10 a 13 de novembro de 2021 – RECIFE – PE

ABRAMD

 

ABRAMD é a sigla para “Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas” e o próprio nome já adianta o propósito com a qual a Associação foi criada: ser parte e incentivar uma transição de paradigmas no campo de estudos e políticas sobre drogas.

Fundada em 2005, por profissionais e acadêmicos, a ABRAMD vem ao longo dos seus 16 anos de existência se mantendo fiel ao seu papel de: difundir estudos sobre o tema; criar espaços de trocas de conhecimento; apoiar estudiosos da área, realizar fóruns de discussão e promover intercâmbio científico.

Essa base sólida propiciou o reconhecimento da Associação como uma das protagonistas responsáveis pelo avanço do debate sobre drogas em uma perspectiva científica, plural e ética nas diferentes instâncias da sociedade civil e em espaços de controle social.

Entre as ações desenvolvidas pela ABRAMD estão os congressos internacionais bianuais, que têm o objetivo de contribuir com uma a construção multi-institucional e multiprofissional sobre o tema e coloca em pauta o desafio de construir conceitos, saberes e práticas não limitadas a um só campo restrito de conhecimento.

Desde 2007 os referidos congressos são realizados e a cada edição escolhemos uma nova cidade para recebê-lo, no intuito de tornar ainda mais acessível a participação do público. A cidade escolhida desta vez foi Recife/PE e entre as cidades que já receberam o congresso estão: Rio de Janeiro, São Paulo, Bento Gonçalves/RS, Salvador/BA e Belo Horizonte/MG, entre outras.

Acreditamos que a articulação dos saberes é essencial para construir uma sociedade que possa lidar com as questões relacionadas às drogas com equidade e respeito aos direitos humanos.

Contamos com você nessa caminhada.