10 a 13 de novembro de 2021 – RECIFE – PE

Palestrantes

Carolina Haber é doutora em Direito pela USP e diretora de Estudos e Pesquisas de Acesso à Justiça da Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Atuou como vice-presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. É autora do livro “Avaliação legislativa e direito penal: uma reconciliação entre o direito e a política criminal”. 

Caroline Bispo é diretora-presidente e coordenadora de Projetos da Associação Elas Existem Mulheres Encarceradas. É mestranda do Programa de Pós-graduação em Segurança e Justiça da UFF, vice-presidente da Comissão de Socioeducação da OAB-RJ, cofundadora da Articulação Interamericana de Mulheres Negras nas Ciências Criminais, membro da Comissão Nacional de Segurança Pública da OAB Federal e mãe da Duda.

Deborah Small é advogada e ativista da justiça social norte-americana, fundadora da Break the Chains: Communities of Color and the War on Drugs, organização criada para construir um movimento nas comunidades de cor em apoio à reforma das políticas de drogas. Seu foco é a luta pela substituição das fracassadas políticas de drogas por alternativas baseadas na ciência, na compaixão, na saúde pública e nos direitos humanos.

Edward MacRae é antropólogo, professor dos programas de pós-graduação em Antropologia (PPGA) e Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisador associado do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/FAMED/UFBA).

 

Eliene Vieira é ativista na defesa e garantia de direitos fundamentais e ao justo julgamento a quem seja acusado de um crime. Defende o fim do sistema por considerá-lo gerador de um sofrimento inútil e nocivo. É articuladora da Frente Estadual pelo Desencarceramento/RJ; Agenda Nacional pelo Desencarceramento; Fórum social de Manguinhos; Assistente de pesquisa no ISER.

 

Florencia Corbelle é doutora em Antropologia Social pela Universidade de Buenos Aires, pesquisadora do Programa de Antropologia Política e Jurídica do Instituto de Ciências Antropológicas da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires e pesquisadora assistente do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET).