10 a 13 de novembro de 2021 – RECIFE – PE

PRÊMIO Prof. Carlini

APRESENTAÇÃO

 

Esta premiação foi criada em homenagem ao eminente professor, pesquisador e um dos idealizadores e fundadores da ABRAMD, no contexto das comemorações dos dez anos da Associação, na solenidade de abertura do V Congresso Internacional da ABRAMD, realizado em Brasília, em 1 de dezembro de 2015.

PRÊMIO PROFESSOR CARLINI

Após reconhecer a trajetória do Professor Elisaldo Carlini e sua inovadora produção, será dado seguimento à proposta iniciada no V Congresso da ABRAMD, de reconhecer trabalhos que se destaquem pelo seu caráter inovador, no campo da regulamentação das drogas, das políticas públicas, prevenção, tratamento, modos de vida e redução de danos.
Este prêmio tem como objetivo incentivar novos talentos para a pesquisa, inovação científica e tecnológica na temática de drogas e intervenção seja no que concerne ao uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. Deve ser condecorado, o(s)/a(s) autores(as) do trabalho vencedor que se destacar(em) pela Relevância Social, Metodológico-científica e Inovação/Práticas Inovadoras e que privilegiar os princípios e valores da ABRAMD: diversidade, multidisciplinaridade, pluralidade, postura anti-proibicionista, compromisso social e defesa dos direitos humanos. Poderão concorrer à premiação: professores e pesquisadores, profissionais que atuam em instituições de tratamento, prevenção, da educação, de políticas públicas, movimentos sociais, terceiro setor (ONG’s, Associações, OSCIPS) que atuam no campo do álcool e outras drogas.

Inscrições até 10/10/2021, exclusivamente por e-mail.  

Acesse aqui o Edital do Prêmio Prof. Carlini
Acesse aqui o formulário de Inscrição do Prêmio Prof. Carlini